top of page

FRETE INCLUSO  (envio somente às segundas-feiras pela modalidade IMPRESSO)

 

Simone Viana

Ilustração de Ana Carolina Pombo

Selo Filhote - Literatura infantil

 

Neste livro Nana Buh conta que, um dia, brincando de biscoitinho queimado, uma tradicional brincadeira de esconder coisas, a Vovó Barbina esconde sem querer, um ovo de uma fina porcelana, tão bem escondido, mas tão bem escondido, que nunca mais fora encontrado. O tal ovo de porcelana, pintado e enfeitado tinha sido um presente de um sábio japonês, que visitara seus avós no ano de mil novecentos e bolinha. Era uma relíquia única em toda a redondeza!

Ano após ano a busca é retomada e até ganha o nome de enigma do ovo procurado, mas nunca mais foi encontrado, até que um dia…Nana Buh tem a ideia de perguntar para a Fita Faladeira, que tudo respondem, onde estaria o Ovo Procurado.

Assim se reinicia a busca do Ovo, onde uma mágica leva a uma pista, que leva a outra mágica, que leva a outra pista e assim sucessivamente, envolvendo o leitor numa esfera muito instigante. Outro personagem entra em cena, por acidente de mágica: Quincas, o ex-vizinho do sítio da Vovó Barbina. Numa narrativa que mistura o passado, presente e futuro, as personagens Nana Buh, Maga Luh e Quincas passam a investigar o tal enigma até, por fim, encontrá-lo, com uma surpresa: a surpresa do dia!

O texto é uma brincadeira com as possibilidades lógicas e absurdos, e com a própria noção de tempo.

 

Recomendado como leitura compartilhada para crianças a partir de 6 e leitura individual para crianças a partir de 8 anos.

 

ISBN: 978-65-88691-05-2

39 páginas

 

Este livro é escrito a partir de uma das histórias encenadas por Mágicas Pirilampos - grupo de mágicas com contação de histórias de Campinas-SP. 

Mais informações pelo sobre este trabalho     Clique aqui 

Biscoitinho queimado e o ovo procurado

R$ 60,00 Preço normal
R$ 50,00Preço promocional
    Página de Produto: Stores Product Widget

    Produtos relacionados