As bases filosóficas do budismo chinês

As bases filosóficas do budismo chinês

Conheça trecho do livro: ...Falando a partir de uma dimensão lógica, o ponto central aqui consiste na elucidação das asserções de verdade, próprias ao Budismo. (...) Na medida em que a teoria Sarvastivada da existência dos dharmas pelos três tempos ainda não foi suficientemente elucidada, torna-se impossível uma avaliação da correção das críticas desenvolvidas em relação a ela pelas escolas Sautrantica e Madhyamaka. É possível dizer, neste sentido, que uma história rigorosa do pensamento budista ainda não se desenvolveu. Nesta obra, na medida em que o objeto central são as traduções de Kumarajiva ainda não chegamos a abordar este ponto. Neste sentido, pretendemos discutir as asserções de verdade nas escolas Sautrantica e Madhyamaka centrados nós tópicos da "ignorância" e das "Duas verdades.

  • Informações sobre a Pré-venda

    1 – O livro só será impresso com a colaboração daqueles que participarem da pré-venda. Assim, só poderemos despachá-lo pelo para os participantes, 15 dias depois do final desta campanha. 

    2 – Na compra de um exemplar do livro você receberá um código de desconto de 45% para a compra de qualquer um dos 4 livros onde o professor Joaquim Monteiro também tem textos publicados sobre o tema. Os livros são: Ensaio sobre o bem; Nagarjuna - o exame do ser e do não ser; A Escola de Kyoto e suas fontes orientais; Ciência e arte na escola de Kyoto

    3 - O código de desconto você receberá em seu e-mail depois de 24 horas da efetivação de sua compra.  

R$ 65,00Preço
 

©2019 por Editora Phi. Orgulhosamente criado com Wix.com